VEREADOR MARCOS REIS DENUNCIA SITUAÇÃO DOS ESTUDANTES DO RESIDENCIAL BOA SORTE. - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

VEREADOR MARCOS REIS DENUNCIA SITUAÇÃO DOS ESTUDANTES DO RESIDENCIAL BOA SORTE.

No dia 18 de julho o vereador Marcos Reis esteve no Residencial Boa Sorte para ver de perto a situação das crianças e adolescentes que residem no bairro e estudam na Escola Municipal Padre Vieira.                            


Com imagens e vídeos o vereador registrou a jornada que mais de trinta crianças precisam percorrer de suas residências até a unidade escolar. As crianças tem que sair de casa cedo para atravessar por um matagal, poeira e esgoto correndo riscos de sofrer algum tipo de violência física ou sexual, caírem no esgoto que corre ou se ferirem já que passam por um lixão.                      


Segundo foi informado pelos alunos e pais, no bairro não existe transporte escolar por que a prefeitura disse que lá não é zona rural.                      


Diante dessa situação de constrangimento e perigo para os estudantes, no dia 23 de julho o edil apresentou uma denúncia no Ministério Público para que a gestão municipal através da secretaria municipal de educação possa resolver essa situação.          

“Não entendemos porque a gestão municipal mantém várias vans escolares no pátio da antiga sede da prefeitura, que foram adquiridas com recursos do Fundeb e as crianças passando por essa situação calamitosa, esperamos que tão logo os responsáveis sejam notificados e solucionem o problema, disse o vereador Marcos Reis.                  





         
VEREADOR MARCOS REIS DENUNCIA SITUAÇÃO DOS ESTUDANTES DO RESIDENCIAL BOA SORTE. VEREADOR MARCOS REIS DENUNCIA SITUAÇÃO DOS ESTUDANTES DO RESIDENCIAL BOA SORTE. Revisado by CM on terça-feira, julho 31, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...