2º Festival da Juventude de São Desidério tem abertura especial nesta manhã com grandes novidades - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

2º Festival da Juventude de São Desidério tem abertura especial nesta manhã com grandes novidades

  O Festival da Juventude em sua segunda edição já se consolidou como um evento de grande importância para a juventude do município. Organizado pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social, o Festival foi oficialmente aberto na manhã desta quinta-feira, 23 com a presença maciça dos jovens, docentes, e representes de vários seguimentos sociais e políticos da região e do Estado.
“Estão oficialmente abertas as atividades do Festival que neste ano vem cheio de novidades, cresce em qualidade, quantidade e participação, estamos emocionados com a amplitude deste momento, por isso agradecemos, imensamente, a todos os parceiros e apoiadores”, comemora a secretária da SAS, Vandreia Mendes.
Na cerimônia de abertura, o vice-prefeito José Barbosa anunciou a construção do Centro de Referência da Juventude no Bairro Alto do Cristo, um espaço destinado a trabalhos da Rede de Proteção Social envolvendo, além dos jovens, as crianças, adolescentes e adultos. “O Festival da Juventude é um marco do protagonismo jovem para toda a região oeste da Bahia, muitas conquistas estão acontecendo, entre elas o Centro de Referência da Juventude e a instalação de um polo do Instituto Federal da Bahia (IFBA)”.
O projeto do Centro foi apresentado pela jovem arquiteta, Ingride Santana. “O projeto arquitetônico do Centro é dividido em quatro setores, Acolhimento Social, Aprendizado e Cultura, Apoio, Esporte e Lazer, todos serão espaços universais com total acessibilidade”, explica. Ingride deixou também uma mensagem especial para toda juventude. “Sou jovem e filha desta terra e peço a todos que se dediquem aos estudos para que possam contribuir com nossa cidade que é um organismo vivo e precisa da nossa força”, finaliza.
O Festival da Juventude de São Desidério se consolida como um espaço de debate e aprendizagem que além dos jovens da sede e zona rural do município, recebe caravanas de municípios vizinhos, estudiosos e pesquisadores de Universidades e Faculdades regionais. Para o secretário Estadual de Planejamento, Antônio Henrique, o município de São Desidério se destaca como um polo do movimento jovem. “São Desidério está de parabéns por valorizar e organizar este movimento juvenil tão grandioso, convocamos estes protagonistas a participar dos trabalhos para a criação da Câmara Regional da Juventude”, revela.
Outro momento marcante da abertura do Festival foi a participação especial da atriz Tânia Tôko. “Estou muito feliz de estar aqui, esta é uma iniciativa maravilhosa de participação na construção de oportunidades para a juventude, a cidade está de parabéns por envolver tanta gente em um objetivo tão importante que é cuidar dos nossos jovens, na luta por seus direitos, destaco também a luta pelo respeito á mulher, ao negro, ao homossexual”, disse Tânia.
São dois dias de evento com rodas de conversas, oficinas de Dança, Teatro, Turbante e Grafite, atividades autossugestionadas, intervenções artísticas e culturais, o ProZÉando que é um bate-papo com representantes políticos, shows musicais e muitas atividades na Praça das Juventudes montada na Praça Abelardo Alencar.







 
ASCOM São Desidério
2º Festival da Juventude de São Desidério tem abertura especial nesta manhã com grandes novidades 2º Festival da Juventude de São Desidério tem abertura especial nesta manhã com grandes novidades Revisado by CM on quinta-feira, agosto 23, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...