80% dos beneficiados perderam auxílio-doença após revisão do INSS - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

80% dos beneficiados perderam auxílio-doença após revisão do INSS

Em dois anos, o pente-fino do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) suspendeu 80% (sete de cada dez benefícios) dos casos de auxílio-doença que passaram por revisão, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social. Os cortes também atingiram pessoas que recebem aposentadoria por invalidez, mas numa proporção menor: 30% (três em cada dez).

Os números são de perícias feitas entre o segundo semestre de 2016, quando começaram as revisões, até o último domingo (12). As revisões determinam se a pessoa já está em condição de voltar ao trabalho, mas continua recebendo o benefício indevidamente.

Nesta segunda-feira (13), terminou o prazo para cerca de 179 mil pessoas que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez agendarem a revisão do benefício. Esse grupo não está no balanço de cortes divulgado pelo ministério, pois ainda não passou pela perícia.


Barreiras Notícias / UOL
80% dos beneficiados perderam auxílio-doença após revisão do INSS 80% dos beneficiados perderam auxílio-doença após revisão do INSS Revisado by Oeste Politica on terça-feira, agosto 14, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...