Alckmin presta depoimento sobre suposto caixa dois da Odebrecht - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Alckmin presta depoimento sobre suposto caixa dois da Odebrecht

Depois do depoimento de uma hora de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Ministério Público paulista, nesta quarta-feira (15), sua defesa disse que estuda pedir o arquivamento dos inquéritos civil e eleitoral que apuram suposto caixa dois citado por delatores da Odebrecht.


“Há de se aguardar as investigações para depois ver se é o caso até de se requerer trancamento do inquérito em função das provas insubsistentes”, disse o advogado José Eduardo Alckmin.

“Até aqui o que foi apurado são fatos insubsistentes. A continuar nessa linha, se o próprio Ministério Público não se convencer, se poderá eventualmente levar o caso à Justiça para verificar se é legal continuar com a investigação.”​

O tucano, candidato à Presidência da República, prestou esclarecimentos ao promotor Ricardo Manuel Castro no inquérito civil, que apura se ele cometeu improbidade administrativa no caso de suspeita de caixa dois de R$ 10,3 milhões. O caso corre em sigilo.

Alckmin havia sinalizado que falaria com a imprensa, mas acabou delegando à defesa os esclarecimentos. Seu outro advogado no caso, Marcelo Martins de Oliveira disse que Alckmin “fez questão de comparecer” ao Ministério Público. O tucano “poderia ter pedido adiamento ou entrado com medida judicial para maiores esclarecimentos”, afirmou o defensor.

Três delatores da Odebrecht disseram que os repasses foram operados pelo cunhado de Alckmin Adhemar César Ribeiro, em 2010, e pelo ex-tesoureiro e secretário estadual Marcos Monteiro, em 2014. O tucano nega. Com informações da Folha de São Paulo.
Alckmin presta depoimento sobre suposto caixa dois da Odebrecht Alckmin presta depoimento sobre suposto caixa dois da Odebrecht Revisado by Oeste Politica on quinta-feira, agosto 16, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...