Aparelho da Google identifica mais de 50 doenças oculares melhor que médicos - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Aparelho da Google identifica mais de 50 doenças oculares melhor que médicos

A DeepMind, a empresa da Alphabet de inteligência artificial, com sede em Londres, planeja desenvolver um produto médico que ajudará os médicos a detectarem mais de 50 condições que representam uma ameaça à visão a partir de um ex exame oftalmológico comum.


A companhia treinou um software de inteligência artificial para detectar sinais de doenças com mais precisão que os médicos humanos, segundo estudo publicado nesta semana na revista científica Nature Medicine.


A DeepMind e os parceiros na pesquisa, o Moorfields Eye Hospital, de Londres, e o Instituto de Oftalmologia da University College London, informaram que planejam testes clínicos prospectivos da tecnologia em 2019.


Se esses testes forem bem-sucedidos, a empresa buscará criar um produto aprovado pelos órgãos reguladores que o Moorfields possa lançar em todo o Reino Unido. O produto seria gratuito durante um período inicial de cinco anos.

O software representaria a primeira vez que um algoritmo de inteligência artificial da DeepMind que utiliza aprendizado de máquina acaba em um produto médico.


A Alphabet tem várias iniciativas destinadas ao uso de inteligência artificial para melhorar a saúde.


Neste ano, a Verily, uma empresa de ciências biológicas de propriedade da Alphabet, se associou a especialistas em IA do Google para desenvolverm um algoritmo capaz de identificar uma série de problemas cardiovasculares a partir de um tipo diferente de imagem da retina.

Barreiras Notícias / Bloomberg, UOL
Aparelho da Google identifica mais de 50 doenças oculares melhor que médicos Aparelho da Google identifica mais de 50 doenças oculares melhor que médicos Revisado by Oeste Politica on segunda-feira, agosto 20, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...