Ataque apoiado pela coligação internacional na Síria mata 28 jihadistas - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Ataque apoiado pela coligação internacional na Síria mata 28 jihadistas

Pelo menos 28 'jihadistas' do grupo extremista Estado Islâmico morreram hoje na região de Deir Ezzor, leste da Síria, vítimas de uma ofensiva desencadeada por uma aliança árabe-curda e apoiada por ataques da coligação internacional, segundo uma ONG.


Os combatentes curdos e árabes das Forças Democráticas Sírias, apoiados pela coligação liderada pelos EUA, desencadearam uma ofensiva para expulsar o Estado Islâmico (EI) do seu último reduto na província de Deir Ezzor, na fronteira com o Iraque.

"Pelo menos 28 'jihadistas' do EI foram mortos nos ataques aéreos e disparos de artilharia contra a região de Bir al-Meleh, na província de Deir Ezzor", adiantou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

À AFP o diretor do OSHD, Rami Abdel Rahmane, admitiu que o balanço de vítimas pode aumentar.

O EI está agora encurralado "numa pequena bolsa" na localidade, acrescentou Rahmane.

No final de julho, recordou a AFP, o comandante das forças francesas na coligação internacional, o general François Parisot, garantiu que os 'jihadistas' já não controlam mais do que uma pequena faixa de território entre as cidades de Hajine e Boukamal, próximo da fronteira iraquiana, estimando o número de combatentes extremistas em "algumas centenas".

Advertiu, no entanto, que os combates contra os últimos 'jihadistas' em Deir Ezzor deve estender-se por pelo menos dois ou três meses.

Depois de um percurso em crescente até à proclamação de um califado em 2014, o EI está agora remetido a uns poucos redutos na Síria, onde não controla mais do que 3% do território do país, de acordo com dados do OSDH.

Apesar disso, o EI continua os ataque com força na Síria, tendo em 25 de julho passado, em ataques coordenados na província de Soueida, provocado mais de 250 mortos civis, um dos balanços mais pesados desde o início do conflito em 2011.

A guerra na Síria já fez mais de 350 mil mortos e milhões de desabrigados.

Barreiras Notícias / Com informações da Lus, Notícias ao Minuto

Ataque apoiado pela coligação internacional na Síria mata 28 jihadistas Ataque apoiado pela coligação internacional na Síria mata 28 jihadistas Revisado by Oeste Politica on terça-feira, agosto 07, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...