Centenas de venezuelanos são transferidos de RR para outros 3 estados

Mais de 187 refugiados venezuelanos que participam de processo de interiorização foram levados de Roraima para outros três estados nesta terça-feira (28). O transporte foi feito por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que saiu do Aeroporto Internacional de Boa Vista. Os refugiados foram levados para as cidades de Manaus (65), São Paulo (53) e João Pessoa (69). Eles ficarão em abrigos por até três meses. Os venezuelanos que aceitaram participar da interiorização foram vacinados, submetidos a exame de saúde e regularizados no Brasil, com CPF e Carteira de Trabalho. Este já é o sétimo voo para levar venezuelanos de Roraima a outros estados. No total, o número de refugiados que participam do processo de interiorização, que começou em abril, já ultrapassa 1 mil.

Outros 60 refugiados devem ser transferidos para Goioerê (PR), 25 para o Rio de Janeiro e quatro para Brasília na quinta-feira (30). A interiorização é uma alternativo do governo para lidar com o intenso fluxo de venezuelanos que cruza a fronteira do país vizinho com o Brasil pelo estado de Roraima. A ação realizada pela Casa Civil tem o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), da Agência da ONU para as Migrações (OIM), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). (Notícias ao Minuto)
Centenas de venezuelanos são transferidos de RR para outros 3 estados Centenas de venezuelanos são transferidos de RR para outros 3 estados Reviewed by CM on terça-feira, agosto 28, 2018 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA