sexta-feira, agosto 24, 2018

Cientistas descobrem como transformar tipo sanguíneo em O-

Fazer transfusões de sangue entre grupos incompatíveis pode ser fatal. Enquanto os pacientes tipo O podem receber apenas transfusões de tipo O, as doações tipo O são compatíveis com todos os outros tipos (A, B, O). Quem tem fator  positivo.


Cientistas da University of British Columbia acreditam ter encontrado uma maneira confiável de transformar outros tipos de sangue em O-, o doador universal, necessário para transfusões de sangue seguras e emergenciais. 

A ideia de transformação indicada pelos pesquisadores, realizada por meio de enzimas, já vem sendo abordada há algum tempo. Mas, Stephen Withers, responsável pelo estudo apresentado em uma reunião da American Chemical Society, informou que as enzimas do intestino representam o tratamento mais promissor até o momento.

Em testes de laboratório, as substâncias foram capazes de converter completamente o tipo sanguíneo A- em O-. Com a ajuda do Canadian Blood Service, o próximo passo dos responsáveis é testar mais amostras de sangue antes de começar o tratamento na clínica.

"Obviamente, os próximos estágios são sobre segurança, garantindo que isso não cause efeitos inadvertidos. Teremos que realizar muitos testes clínicos mas a novidade parece muito promissora", disse Withers.  



Barreiras Notícias / Viva Bem, UOL

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...