Concurso da Polícia Militar tem 'masculinidade' como um dos critérios de seleção - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Concurso da Polícia Militar tem 'masculinidade' como um dos critérios de seleção

O edital de um concurso para preencher 16 vagas de cadete na Polícia Militar do Paraná causou polêmica após ser publicado na última quinta-feira (09). Isso ocorreu pois o fator 'masculinidade' é um dos critérios da avaliação psicológica dos candidatos a estas vagas. As informações são do G1 Paraná.

Podem participar do concursos homens e mulheres com idade até 30 anos. Porém, o número de vagas preenchidas por pessoas do sexo feminino não podem ultrapassar 50% do total, de acordo com a Lei Estadual nº 14.804/2005.

No anexo II do edital, o critério 'masculinidade' é descrito como “capacidade de o indivíduo em não se impressionar com cenas violentas, suportar vulgaridades, não emocionar-se facilmente, tampouco demonstrar interesse em histórias românticas e de amor”. Ainda segundo o documento, este critério deve ser apresentado pelo candidato com um grau maior ou igual a regular.
Foto: Reprodução
Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar (PM) afirmou que a interpretação dada por alguns setores da sociedade sobre o critério foi equivocada. De acordo com a PM, o objetivo é "avaliar a estabilidade emocional e a capacidade de enfrentamento, aspectos estes extremamente necessários para o dia a dia da atividade policial militar”.

O G1 Paraná entrou em contato com o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) que teve acesso ao edital durante o fim de semana e que ainda irá elaborar um posicionamento oficial do órgão que será divulgado em nota.
Concurso da Polícia Militar tem 'masculinidade' como um dos critérios de seleção Concurso da Polícia Militar tem 'masculinidade' como um dos critérios de seleção Revisado by CM on terça-feira, agosto 14, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...