segunda-feira, agosto 27, 2018

Embasa promove palestra sobre qualidade de água na zona rural de Barreiras

Para reforçar a importância da qualidade de água na saúde da população, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na quarta-feira (22), uma palestra para os estudantes da Escola Municipal Luiz de Freitas Lima, na localidade do Barrocão, na zona rural de Barreiras. Cerca de 80 estudantes do ensino fundamental aprenderam como funciona um sistema de abastecimento, com os processos de captação, tratamento e distribuição, além de dicas de consumo racional no uso cotidiano da água. A atividade integra a mobilização social da Embasa nas escolas, que contempla, ao final, a distribuição de material educativo como suporte à disseminação das informações sobre a prestação do serviço de água tratada para os pais, familiares e toda a comunidade.
Nascida na localidade do Barrocão, a estudante Nalanda Clara Silva Soares, 8º ano, disse que a palestra educativa trouxe informações importantes a respeito do tratamento de água. “Achei interessante saber como é todo o processo dentro da estação para deixar a água limpinha”, afirma. A estudante Isabella Carvalho, do 9º ano, não sabia que a água passa por análises constantes de qualidade. “É todo um trabalho que existe até a água chegar na torneira e temos que valorizar quando chega em nossas casas”, comenta.
A diretora da escola, Lucinélia Araújo, explica que a palestra também ajuda a reforçar o entendimento pela população do quanto é fundamental ter acesso à água tratada e de qualidade. “Mesmo com a grande quantidade de água no rio Grande, perto da escola, precisamos evitar desperdícios para o bem do meio ambiente, por isso as dicas de economia são tão importantes”. Para a assistente social Geisa Mendes, que promoveu a ação, a palestra nas escolas ajuda a despertar a consciência do cuidado com a água tratada. “Ao ter acesso a essas informações, as crianças e adolescentes passam a ser uma influência positiva também dentro de casa, com familiares e amigos, levando a mensagem da manutenção da qualidade e do consumo racional de água para a frente”, afirma.


Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...