Homem de 22 anos sofre 'decapitação interna' e sobrevive - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Homem de 22 anos sofre 'decapitação interna' e sobrevive

Um homem deixou médicos boquiabertos ao sobreviver a uma "decapitação interna" após sofrer uma grave acidente de carro.
Brock Meister após cirurgia para reconstituição dos ligamentos do pescoço
Foto: Reprodução
O acidente ocorreu em janeiro, mas só agora os detalhes insólitos foram divulgados pelo "New York Post". Brock Meister, de 22 anos, perdeu o controle da sua picape em pista coberta de gelo em Indiana (EUA) e sua cabeça bateu violentamente contra uma janela do veículo.
O impacto foi tão forte que todos os ligamentos que conectavam o crânio de Brock à medula espinhal foram rompidos, o que significava que o americano tinha sido "internamente decapitado". A "sorte" foi que o pescoço de Brock não quebrou.
Esse tipo de lesão é quase sempre fatal, de acordo com médicos, já que a cabeça não pode se mexer, causando danos à parte inferior do cérebro responsável pelo controle da respiração.
Amigos socorreram Brock até a chegada de paramédicos. Ele foi levado ao Memorial Hospital, em South Bend (Indiana). Imagens do caso foram divulgada pela Beacon Health System, empresa que administra o centro médico.
Brock para a alta após um mês Foto: Reprodução
Médicos submeteram imediatamente o paciente a traqueostomia e um neurocirurgião se ocupou de uma delicada operação para reconstruir os ligamentos rompidos na colisão.
Depois de um mês no hospital, Brock teve alta. Foi para casa usando "apenas" um colar cervical.
A única coisa que ele lembra do acidente é "perceber que metade do corpo estava para fora do janela".
Homem de 22 anos sofre 'decapitação interna' e sobrevive Homem de 22 anos sofre 'decapitação interna' e sobrevive Revisado by CM on terça-feira, agosto 07, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...