quinta-feira, agosto 30, 2018

Irmão de cantor sertanejo morto a tiros na BA diz que deixou festa cerca de 1h antes do crime: 'Eu fazia tudo com ele'

Iago (à esquerda) e Thiago (à direita) formavam um dupla sertaneja na Bahia (Foto: Reprodução/Facebook)
"Já era madrugada e decidi vir para casa. Chamei ele, mas ele preferiu ficar mais um pouco", relembra Thiago dos Santos Silva, de 26 anos, sobre o dia da morte do irmão, Iago dos Santos Silva, com quem fazia uma dupla sertaneja. Em entrevista ao G1, Thiago disse que também estava na festa em que o irmão foi morto, mas que deixou o local cerca de uma hora antes do crime.
Iago, de 23 anos, foi morto a tiros após uma discussão que teria sido motivada por ciúme, na cidade de Cotegipe, no oeste da Bahia. Na ocasião, ele estava com o músico Antônio Carlos Marçal Moreira, conhecido como Thony Matos, de 28 anos, que também foi baleado e morreu.
"Não tocamos nesse dia [da festa], a gente tinha saído para se divertir com os amigos. O outro cara [Thony Matos] era muito gente boa também, ele não foi com a gente, nos encontramos lá na festa", relatou Thiago
Segundo o irmão do sertanejo, até o momento em que estava na festa, ele não viu qualquer desavença de Iago com outras pessoas. Disse ainda que o irmão era conhecido e querido na cidade. 
 
Músico Antônio Carlos Marçal Moreira, conhecido como Thony Matos, de 28 ano




"Moramos aqui há uns 25 anos. Meu irmão nasceu aqui, as pessoas nos viram crescer, eu não entendo porque fizeram isso com ele. Ele era um irmão companheiro, amigo de todo mundo. Minha mãe está em choque com tudo isso, aliás, a família toda está", disse o cantor. 

Após três dias do crime, Thiago destacou que está tão abalado que repensa a carreira artística, já que, para ele, o irmão o completava.
Agora eu não penso em fazer mais nada, não tenho cabeça para isso, por enquanto, porque eu fazia tudo com ele", lamentou.
Emocionado, ele ainda disse que a música sempre esteve presente na vida dele e do irmão.
"A música está na nossa história. Eu cantava com meu pai e depois passei a cantar com ele. Desde pequeno a gente canta junto.
Três são suspeitos de envolvimento na morte de Iago e Thony. A polícia já solicitou a prisão preventiva deles. Inicialmente, não foi divulgado o nome dos suspeitos, mas nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil informou que o suspeito da autoria dos disparos foi identificado como Iron Matos de Paiva.

Caso

Iago e Thony Matos foram mortos a tiros na madrugada de domingo (26), durante uma festa na praça de Cotegipe. De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas foram atacadas por três homens, que fugiram após a ação. 

Segundo o delegado Rivaldo Almeida Luz, coordenador da Polícia Civil na região, um dos suspeitos teria uma desavença pessoal com o cantor sertanejo Iago, por conta de uma namorada. O cantor seria o alvo dos tiros, que acabaram atingindo também o músico que estava com ele. Conforme o delegado, as vítimas morreram no local do crime.
Após a morte de Iago e Thony, amigos e familiares das vítimas publicaram mensagens de luto nas redes sociais.

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...