sexta-feira, agosto 31, 2018

Líder de esquema de furto de gasolina em Minas Gerais é preso na Bahia

Juarez Gonçalves Vieira, suspeito de liderar um esquema criminoso de furto e venda de gasolina da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi detidfo na manhã desta quinta-feira, 30, em um complexo hoteleiro no Litoral Norte da Bahia.


De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a prisão fez parte da 'Operação Bandeira Suja', deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, em cidades da Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Minas, a estimativa é que 40 mil litros de gasolina sem mistura estavam sendo furtados por semana. O prejuízo para a Petrobras seria de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Para realizar a fraude, o grupo furtava a gasolina da refinaria, por meio de dutos estrategicamente instalados. Após a captação, o combustível era armazenado em caminhões-tanque e transportado para o sul de Minas Gerais, sendo vendido posteriormente por uma rede de postos nas cidades de São Lourenço, Pouso Alegre e Elói Mendes.

Além da prisão de Juarez, veículos de luxo, caminhões utilizados no transporte do combustível furtado e uma aeronave, cujo valor é de aproximadamente R$ 1 milhão, também foram apreendidos. 

Barreiras Notícias / A Tarde

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...