Mulher descobre que é 'garota-propaganda' de anúncios em todo o mundo - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Mulher descobre que é 'garota-propaganda' de anúncios em todo o mundo

Ao assinar um contrato, preste atenção nas pequenas letras que aparecem no final do documento. Um ensaio realizado pela sul-africana Shubnum Khan em 2010 acabou ganhando o mundo.


A mulher explica que na época, com 24 anos, participou de um ensaio fotográfico de graça. O fotógrafo prometeu aos participantes que ofereceria retratos profissionais às pessoas, mas não explicou como elas seriam usadas. “Pensei que a foto seria usada para seu portfólio ou um projeto artístico. As pessoas lembram dele ter mencionado um projeto artístico”, explica, em entrevista à BBC.

Dois anos depois do ensaio, uma amiga do Canadá enviou a ela uma foto de um anúncio que promovia a imigração em um jornal no país. “Eu não ligo de estar em propagandas sobre imigração, mas fiquei muito confusa. Não entendia como meu rosto pudesse estar em um jornal do outro lado do mundo”, conta Khan, que descobriu que o “projeto” do fotógrafo era vender as fotos a um banco de imagens.

Ao questionar o fotógrafo, ela recebeu a informação de que o contrato que assinou dizia que ela abriria mão do direito das imagens. “Nós não lemos as letras miúdas”, diz. Uma busca na internet revelou que ela havia se tornado garota-propaganda de diversos produtos.

“Eu encontrei mais de 50 versões. Meu rosto é famoso, embora ninguém me conheça”, destaca. Um dos casos que mais chamou a atenção da sul-africana foi o de um anúncio de um clareador de rosto que dizia que ela havia usado o item depois da gravidez para tirar manchas.

Apesar de encontrar seu rosto nos mais variados locais e países, a mulher leva a situação com bom humor. “É uma ótima história para contar no bar”, diz.

Barreiras Notícias / Yahoo
Mulher descobre que é 'garota-propaganda' de anúncios em todo o mundo Mulher descobre que é 'garota-propaganda' de anúncios em todo o mundo Revisado by Oeste Politica on segunda-feira, agosto 06, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

SÃO DESIDÉRIO FEST 2018