Mulher mais jovem já condenada por terrorismo planejava ataques em Londres - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Mulher mais jovem já condenada por terrorismo planejava ataques em Londres

 Um tribunal britânico sentenciou nesta sexta-feira (3) uma jovem jihadista de 18 anos à prisão perpétua. Safaa Boular foi considerada culpada pela Corte Central Criminal de Londres por planejar um atentado em solo britânico, tornando-se a mulher mais nova já condenada por terrorismo no Reino Unido. 
 
A pena foi pronunciada pelo juiz Mark Dennis, do tribunal de Old Bailey, em Londres, e é passível de revisão após 13 anos de prisão. 

O crime foi cometido em família. Safaa Boular agiu com a irmã e com a mãe, outro aspecto sem precedentes desse caso: este é o primeiro grupo inteiramente feminino que pretendia lançar um ataque no país. 

Em junho, Rizlaine Boular, a irmã de 22 anos, havia sido condenada à prisão perpétua – com possibilidade de revisão da pena após 16 anos de detenção. Já a mãe delas, Mina Dich Boular, de 44 anos, foi sentenciada a seis anos e nove meses de prisão. A pena dela é inferior porque o seu papel no esquema criminoso foi menor. 

As irmãs planejavam cometer um atentado no Palácio de Westminster, sede do Parlamento do Reino Unido, ou no Museu Britânico, a atração cultural mais popular da Inglaterra com quase sete milhões de visitantes por ano. Os planos incluíam um ataque com armas de fogo e granadas em horário de grande movimento. 

Rizlaine e sua mãe tinham inclusive realizado uma missão de reconhecimento dos famosos marcos do distrito de Westminster, em 25 de abril de 2017, e compraram facas e uma mochila no dia seguinte. 

A ideia surgiu depois que a caçula, Safaa, foi seduzida por um extremista do grupo Estado Islâmico (EI) através da Internet quando tinha 16 anos. Após ter sido detida quando tentava viajar para a Síria a fim de encontrar o rapaz, Safaa começou a discutir com a irmã sobre como cometer os atentados. Essas conversas foram interceptadas pelas autoridades policiais. 

"As três mulheres estavam cheias de ódio e ideologia tóxica, e estavam determinadas a cometer um ataque. Se tivessem conseguido, poderia ter havido mortes ou ferimentos graves", disse um oficial da polícia de Londres, Dean Haydon, em um comunicado. Esta é a "primeira trama terrorista só feminina no Reino Unido ligada ao Estado Islâmico", disse ele, preocupado com "o aumento do número de jovens e adolescentes envolvidas" nesse tipo de crime. 

G1
Mulher mais jovem já condenada por terrorismo planejava ataques em Londres Mulher mais jovem já condenada por terrorismo planejava ataques em Londres Revisado by CM on sexta-feira, agosto 03, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...