João Carlos Salles é reeleito reitor da UFBA por mais quatro anos - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

João Carlos Salles é reeleito reitor da UFBA por mais quatro anos


O professor e filósofo João Carlos Salles foi reeleito reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O decreto que oficializa a recondução de Salles ao cargo foi assinado pelo presidente Michel Temer na segunda-feira (13) e publicado nesta terça-feira (14), no Diário Oficial da União (Dou).

Salles e o vice-reitor, Paulo Miguez, foram reeleitos após votação realizada em maios deste ano. O resultado foi divulgado no dia 24 do mesmo mês. A chapa "Somos Ufba" era a única concorrente ao pleito, em Salvador.

Salles foi eleito com um total de 11.369. Ao todo, apenas 21,8% das pessoas aptas a votar, entre alunos, professores e técnicos, compareceram ao pleito. Foram 11.704 votos em um universo de 53.711 pessoas que poderiam participar da eleição.

João Carlos foi eleito reitor da UFBA pela primeira vez em 2014. Na época, ele concorreu com outros três candidatos à reitoria da universidade.


Carreira

Graduado e mestre em Filosofia pela UFBA, e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), João Carlos Salles Pires da Silva é professor do Departamento de Filosofia e já exerceu o cargo de diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da UFBA.

Na trajetória acadêmica, organizou e publicou 25 livros, entre os quais A Gramática das Cores em Wittgenstein (2002), O Cético e o Enxadrista: Significação e Experiência em Wittgenstein (2012), Filosofia, Política e Universidade (2016), A Cláusula Zero do Conhecimento: Estudos sobre Wittgenstein e Ernest Sosa (2017) e Análise & Gramática: Mais estudos sobre Ernest Sosa e Wittgenstein (2018).

Conforme a UFBA, Salles também restabeleceu e traduziu o texto das Anotações sobre as Cores, de Wittgenstein, publicado em edição bilíngue pela Editora da Unicamp, em 2009. Ele também é membro titular fundador da Academia de Ciências da Bahia e membro da Academia de Letras da Bahia.

João Carlos foi, por dois mandatos, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) e preside, desde 2013, a Sociedade Interamericana de Filosofia (SIF). Atualmente, é 1° vice-presidente da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com mandato de um ano.

João Carlos Salles é reeleito reitor da UFBA por mais quatro anos João Carlos Salles é reeleito reitor da UFBA por mais quatro anos Revisado by CM on terça-feira, agosto 14, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...