PT confirma Rui Costa como candidato à reeleição ao governo da Bahia - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

PT confirma Rui Costa como candidato à reeleição ao governo da Bahia

Rui Costa foi confirmado pelo PT, em convenção do partido realizada neste sábado (4), em Salvador, como candidato à reeleição ao governo da Bahia nas eleições 2018. Ele foi aclamado por correligionários no encontro estadual da legenda, que ocorreu no Parque de Exposições.

Rui assumiu o governo do estado em 2015 e busca ficar no posto por mais quatro anos, até 2022. O candidato à vice-governador na chapa permanece sendo João Leão.

Em entrevista durante a convenção, Rui Costa disse que, se reeleito, pretende continuar realizando obras por todo o estado e continuar investindo em áreas que considera “essenciais”.

“Vamos realizar mais trabalho, com mais dedicação, esperando que o Brasil volte a crescer para a Bahia acelerar ainda mais em todas as áreas do governo. Vamos seguir levando saúde para o nosso povo, para o interior da Bahia, cuidando da nossa gente, descrentalizando a saúde pública, e seguir também apostando na educação como instrumento de transformação da vida humana. Vamos fazer e registrar um programa de governo audacioso e ousado para a área de educação”.

Rui também se mostrou preocupado com o desemprego e disse que espera uma mudança no cenário econômico nacional para que a situação possa se reverter.

"Tudo depende da situação nacional. A grande ansiedade das pessoas hoje é poder trabalhar para sustentar honestamente a sua família. Vivemos um momento difícil, mas estamos confiantes que esse cenário mude logo. Esperamos que a economia volte a crescer para que os estados possam melhorar a infraestrutura para fazer mais investimentos e gerar emprego", destacou.

Propostas

Entre as propostas que apresentou durante a convenção, o candidato do PT manifestou intenção de:

  • Continuar investindo em ações para melhoria da saúde pública;
  • Continuar investindo em ações para melhoria da educação;
  • Construir 600 quadras esportivas cobertas em escolas estaduais;
  • Implementar ações nas escolas para que estudantes possam ficar em tempo integral nas instituições de ensino;
  • Melhorar os investimentos em infraestrutura em todo o estado, como forma de gerar emprego.
  • Perfil
  • Economista por formação, Rui Costa, atual governador da Bahia, nasceu no bairro da Liberdade, em Salvador, no dia 18 de janeiro de 1963. Filho de metalúrgico e dona de casa, chegou a concluir o curso de instrumentação da Escola Técnica Federal (hoje IFBA) e a cursar Ciências Sociais antes de migrar para economia, na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

A vida política começou no Polo Petroquímico de Camaçari, na década de 1980, quando passou a frequentar assembleias de trabalhadores em crítica às condições da fábrica. Aos 22 anos, foi um dos líderes da greve que paralisou o Polo.

Foi presidente do Sindiquímica e ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2000, foi eleito vereador pela capital baiana e reeleito em 2004. Entrou no governo de Jaques Wagner em 2007 como Secretário de Relações Institucionais. Em 2010, deixou o cargo para ser deputado federal. Dois anos depois, se tornou o Secretário-Chefe da Casa Civil da Bahia, no segundo mandato de Jaques Wagner.

Barreiras Notícias / G1 BA
PT confirma Rui Costa como candidato à reeleição ao governo da Bahia PT confirma Rui Costa como candidato à reeleição ao governo da Bahia Revisado by Oeste Politica on domingo, agosto 05, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...