quarta-feira, agosto 29, 2018

Quatro pessoas morrem e 27 presas em Barreiras e outros municípios na região oeste da Bahia

A Polícia Civil de Barreiras/BA, em trabalho coordenado pela 11ª COORPIN, deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje, quarta-feira (29), com o apoio operacional de várias equipes de seguranças da polícia civil, militar e PRF de Barreiras e região na Operação Dark West, que visou o combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e comercio ilegal de arma de fogos na região oeste da Bahia. 

Após 10 meses de investigações por parte da 11ª COORPIN, a Polícia Civil identificou 07 grupos de associados para o tráfico atuando não só em Barreiras, mas também nas cidades de Irecê, Angical, Cotegipe, São Desidério, Luis Eduardo Magalhães, Cristópolis, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, negociando drogas, armas e munições, sendo que, diante do quanto apurado, foi representado e deferido pela 2ª Vara Criminal de Barreiras/BA 38 mandados de prisão preventiva, além de 02 mandados de busca e apreensão, reunindo assim, na manhã de hoje, um efetivo de mais de 100 policiais, divididos em aproximadamente 26 equipes, as quais participaram das ações de hoje. 
Dos 38 mandados de prisão, as equipes lograram êxito no cumprimento de 27 prisões preventivas (23 em Barreiras, 02 em São Felix do Coribe, 01 em Irecê e 01 em Ibiuna-SP), sendo que 07 desses já estavam presos no Conjunto Penal de Barreiras. Além disso, 04 investigados resistiram a prisão e vieram a óbito em confronto com as equipes policiais. 
Das buscas feitas nos imóveis dos presos foram apreendidos mais de 15kg de cocaina, dinheiro, celulares, armas de fogo, anotações de tráfico, depósitos bancarios, entre outros objetos que ao longo do dia serão devidamente contabilizados. As formalizações das prisões e flagrantes estão sendo cumpridas no Complexo Policial de Barreiras e, após o término, os presos serão recambiados para o Conjunto Penal e Cadeia Feminina. As investigações irão continuar no intuito de prender os remanescentes das associações desarticuladas.

Quatro pessoas vieram a óbitos.

Barreiras Notícias / PC da Bahia

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...