Soldado da PM que passou mal em curso do Bope na Bahia morre em Salvador; órgãos serão doados pela família - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Soldado da PM que passou mal em curso do Bope na Bahia morre em Salvador; órgãos serão doados pela família

O soldado da Polícia Militar, Rafael Tourinho de Aragão, de 32 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (2). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, em Salvador, desde a sexta-feira (27). 

O militar foi hospitalizado após passar mal durante o curso do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na cidade de Simões Filho, região metropolitana. Durante a madrugada desta quinta, a equipe médica do hospital fez a cirurgia para retirada dos órgãos, que serão doados após autorização da família do policial. 

Rafael era lotado no 18º Batalhão da PM, que fica no Centro Histórico da capital. Ele era policial há três anos. O sepultamento dele será ainda nesta quinta, a partir das 17h, no Cemitério Bosque da Paz.

Caso

De acordo com a Polícia Militar, Rafael desmaiou enquanto fazia o treinamento de formação do batalhão. Ele sofreu uma parada cardíaca após uma atividade aquática, na sexta-feira (27). Depois do incidente, o soldado foi atendido por uma equipe médica e levado de helicóptero até o hospital, onde ficou internado por seis dias.

 A PM informou que módulo de curso que o soldado participava é composto por diversas atividades e provas para que o aluno consiga demonstrar domínio na flutuação, apneia estática e dinâmica, natação utilitária, salvamento aquático, entre outros, que, segundo a PM, são acompanhadas de forma permanente por equipe médica. 

Na atividade de mergulho, os alunos utilizam a máscara e são preparados, inclusive, para agir caso entre água no equipamento, conforme a PM. A instrução faz o treinamento em ambiente controlado para que o aluno não entre em pânico caso aconteça esse tipo de situação. Apesar do incidente com o soldado, o curso não foi interrompido, segundo informou a PM. (G1)
Soldado da PM que passou mal em curso do Bope na Bahia morre em Salvador; órgãos serão doados pela família Soldado da PM que passou mal em curso do Bope na Bahia morre em Salvador; órgãos serão doados pela família Revisado by CM on quinta-feira, agosto 02, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...