LEM
Suspeito por assaltos e com fartas munições, armas de fogo morre em confronto com a polícia em João Dourado, região de Irecê ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

sexta-feira, agosto 31, 2018

Suspeito por assaltos e com fartas munições, armas de fogo morre em confronto com a polícia em João Dourado, região de Irecê

Nesta quinta-feira (31), por volta das 16h, após diversas informações de que na cidade de João Dourado, região de Irecê, haviam chegado mais de 10 pessoas contratadas por um homem, (este se encontra preso no presídio de Salvador,)  e seu filho para comandar o tráfico de drogas na cidade de João Dourado e cidade de America Dourada. 


Foram realizadas diligências em 08 casas, estas alugadas por este presidiário para hospedar os seus comparsas, sendo encontradas: 102 petecas de cocaína, 06 trouxinhas de maconha e 02 munições de 09 mm.

Em ato contínuo, a polícia recebeu informações de que uma pessoa, morador do povoado Caldeirão de Jacó,  era o responsável por alugar casas e guardar armamento e drogas para a facção criminosa, liderada por Jacozinho. 

Um homem que é primo deste presidiário e foi investigado por ser suspeito na participação do crime extorsão mediante sequestro do empresário do frigorífico boi gordo no ano de 2017, sendo, inclusive, ouvido nesta unidade policial.

Ao chegar a residência, as equipes foram recebidas a tiros, diante da injusta agressão, os policiais reagiram e efetuaram disparos. 

Ao cessar os disparos a equipe foi adentrando a casa que ao chegar no quintal encontrou o suspeito ferido, com um revólver ao seu lado e com uma arma longa em suas mãos tentando municiá-la, momento que ao visualizar os policiais o suspeito se entregou.

Foi dada voz de prisão e prestado o devido socorro, sendo encaminhado para o Hospital da cidade de João Dourado. No entanto, infelizmente, o resistente veio a óbito. 

Ademais, foram apreendidos em poder do suspeito baleado: 

41 munições de calibre 556
59 munições de calibre 762
17 munições de calibre 12
01 revolver, calibre 38, numeração suprimida ( 04 cápsulas deflagradas, 01 munição picotada e 01 intactas)
01 fuzil 

Por fim, o fuzil apreendido em poder do suspeito, é um Mosquefal adaptado, utilizado pelo exército na 2ª guerra mundial e hoje utilizado por forças de segurança, essa arma de fogo provavelmente seria utilizada em assalto a banco ou a carros fortes.



Barreiras Notícias / Polícia Civil, 14ª COORPIN-Irecê

Curta nossa Fan-Page