Bombeiros com apoio da Secretaria de Infraestrutura combatem fogo em fazenda em Luis Eduardo Magalhães - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Bombeiros com apoio da Secretaria de Infraestrutura combatem fogo em fazenda em Luis Eduardo Magalhães

Mais um caso de fogo em vegetação mobilizou equipes de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Luis Eduardo Magalhães. Por volta das 17h deste sábado (08), o Corpo de Bombeiros com apoio de caminhão pipa de empresa privada e também da Secretaria de Infraestrutura, conseguiram conter as chamas de um incêndio na Fazenda J LEM, na altura do bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.


Segundo informações passadas a nossa reportagem, esse incêndio foi provocado, ou seja criminoso.

O Corpo de Bombeiros com ajuda de caminhão pipa de uma empresa privada e com apoio da Secretaria de Infraestrutura conseguiram conter as chamas.

A população vem sempre recebendo alerta do Corpo de Bombeiros, Polícia e da Secretaria de Meio Ambiente para não se usar o fogo na limpeza de terrenos, ou proposital - provoca um incêndio a fim de trazer prejuízo a outra pessoa, considerado criminoso, principalmente nesta época de estiagem. 

Além de causar transtornos à população, como problemas respiratórios e riscos de incêndio, e prejudicar o meio ambiente, a prática é proibida por lei e o autor poderá ser responsabilizado na esfera criminal pela Secretaria de Meio Ambiente da fiscalização da Prefeitura que existe a legislação Municipal 822 e aplicação de multas que variam de R$ 3 mil a R$ 6 mil.

Evite queimadas:

Desmatamento, bitucas de cigarro, queima de lixo, todos esses hábitos podem provocar queimadas em grande escala. Incêndios que deveriam ser controlados, dentro de áreas particulares, podem sair de controle em lugares com vegetação seca e que vente muito, invadindo áreas protegidas e até mesmo outras propriedades.

Disque Denúncia: 77 3628-3800 ou Zap 9.8802-0800 - Secretaria de Meio Ambiente, (77) 3628-3634 - Corpo de Bombeiros e 190 Polícia Militar.


Barreiras Notícias / Blogbraga/Corpo de Bombeiros de LEM
Bombeiros com apoio da Secretaria de Infraestrutura combatem fogo em fazenda em Luis Eduardo Magalhães Bombeiros com apoio da Secretaria de Infraestrutura combatem fogo em fazenda em Luis Eduardo Magalhães Revisado by Oeste Politica on domingo, setembro 09, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...