Câncer deve matar 9,6 milhões de pessoas em 2018, indica relatório da OMS - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Câncer deve matar 9,6 milhões de pessoas em 2018, indica relatório da OMS

Apenas em 2018, o câncer deve matar 9,6 milhões de pessoas, segundo levantamento Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC), da Organização Mundial da Saúde (OMS). O número representa uma em cada oito mortes entre homens e uma em cada 11 mortes entre mulheres. 


O relatório Globocan estima, segundo o G1, que 18,1 milhões de novos casos de câncer surgirão neste ano. Em 2012, quando a última pesquisa foi publicada, eram previstos 14,1 milhões de novos casos e 8,2 milhões de mortes. “Estes novos números enfatizam que ainda há muito a ser feito para tratar o aumento alarmante do fardo do câncer globalmente e que a prevenção tem um papel central a desempenhar”, afirmou o diretor do IARC, Christopher Wild, em comunicado. 

O relatório apontou ainda que o câncer de pulmão é o que mais mata em todo o mundo. Junto ao câncer de mama, o câncer de pulmão é o que registra maior número de novos casos. Apenas neste ano, devem ser diagnosticados 2,1 milhões de cada tipo. 

Barreiras Notícias / Bahia Notícias
Câncer deve matar 9,6 milhões de pessoas em 2018, indica relatório da OMS Câncer deve matar 9,6 milhões de pessoas em 2018, indica relatório da OMS Revisado by Oeste Politica on sábado, setembro 15, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

SÃO DESIDÉRIO FEST 2018