quinta-feira, setembro 27, 2018

Experiências do CJCC de Barreiras são apresentadas em Curitiba


Experiências exitosas desenvolvidas por educadores dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) de Itabuna, Barreiras, Vitória da Conquista e Senhor do Bonfim estão sendo apresentadas na Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC), que acontece até esta sexta-feira (28), em Curitiba (PR). Dos 250 trabalhos selecionados para apresentação na Conferência, 13 são trabalhos da rede estadual da Bahia, elaborados por gestores, professores e monitores dos CJCC. A participação dos professores na conferência também irá consolidar a implantação do Núcleo Bahia da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, liderada pelos CJCC.

Durante o evento, são apresentados trabalhos que compreendem as ciências humanas e exatas, e que discutem atividades educacionais diversas, tais como culinária, fotografia, artes, programação, marcenaria, robótica, agricultura, ou qualquer outra que torne o aprendizado mais mão na massa, colaborativo e relevante para os alunos. “A seleção e apresentação dos nossos educadores reforça o potencial para a disseminação da aprendizagem criativa na rede pública estadual e evidencia o investimento do Estado em inovação”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Um dos projetos do CJCC de Senhor do Bonfim, que será apresentado pela gestora Janair Torres Borges de Melo, aborda ‘Reflexões sobre a aprendizagem significativa e com diversão nos Centros Juvenis de Ciência e Cultura’. O trabalho demostra as principais vantagens e conquistas adquiridas na aprendizagem com significação, diversão e interesse nos CJCC, bem como registra os principais benefícios conquistados com uma aprendizagem pautada na interatividade com elementos concretos na modalidade de oficinas pedagógicas, que possibilitam a produção interdisciplinar do conhecimento.

Com o artigo ‘Oficina Trilhas do Cerrado: uma atividade interdisciplinar do CJCC de Barreiras’, a educadora Laísa Macêdo Brandão vai mostrar como foi a experiência com os estudantes do CJCC durante as visitas ao bioma Cerrado. “Meu objetivo é compartilhar os nossos resultados com os outros colegas do Brasil”, afirmou a professora.

Veja a relação dos projetos que estão sendo apresentados em Curitiba


Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

PARABÉNS SÃO DESIDÉRIO