Experiências do CJCC de Barreiras são apresentadas em Curitiba - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Experiências do CJCC de Barreiras são apresentadas em Curitiba


Experiências exitosas desenvolvidas por educadores dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) de Itabuna, Barreiras, Vitória da Conquista e Senhor do Bonfim estão sendo apresentadas na Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC), que acontece até esta sexta-feira (28), em Curitiba (PR). Dos 250 trabalhos selecionados para apresentação na Conferência, 13 são trabalhos da rede estadual da Bahia, elaborados por gestores, professores e monitores dos CJCC. A participação dos professores na conferência também irá consolidar a implantação do Núcleo Bahia da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, liderada pelos CJCC.

Durante o evento, são apresentados trabalhos que compreendem as ciências humanas e exatas, e que discutem atividades educacionais diversas, tais como culinária, fotografia, artes, programação, marcenaria, robótica, agricultura, ou qualquer outra que torne o aprendizado mais mão na massa, colaborativo e relevante para os alunos. “A seleção e apresentação dos nossos educadores reforça o potencial para a disseminação da aprendizagem criativa na rede pública estadual e evidencia o investimento do Estado em inovação”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Um dos projetos do CJCC de Senhor do Bonfim, que será apresentado pela gestora Janair Torres Borges de Melo, aborda ‘Reflexões sobre a aprendizagem significativa e com diversão nos Centros Juvenis de Ciência e Cultura’. O trabalho demostra as principais vantagens e conquistas adquiridas na aprendizagem com significação, diversão e interesse nos CJCC, bem como registra os principais benefícios conquistados com uma aprendizagem pautada na interatividade com elementos concretos na modalidade de oficinas pedagógicas, que possibilitam a produção interdisciplinar do conhecimento.

Com o artigo ‘Oficina Trilhas do Cerrado: uma atividade interdisciplinar do CJCC de Barreiras’, a educadora Laísa Macêdo Brandão vai mostrar como foi a experiência com os estudantes do CJCC durante as visitas ao bioma Cerrado. “Meu objetivo é compartilhar os nossos resultados com os outros colegas do Brasil”, afirmou a professora.

Veja a relação dos projetos que estão sendo apresentados em Curitiba


Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Experiências do CJCC de Barreiras são apresentadas em Curitiba Experiências do CJCC de Barreiras são apresentadas em Curitiba Revisado by CM on quinta-feira, setembro 27, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...