sábado, setembro 08, 2018

Facebook está construindo cabo submarino que liga Brasil e Argentina

O Facebook e a operadora Globenet estão providenciando a conexão entre Brasil e Argentina por meio de um novo cabo submarino de 2.500 quilômetros de extensão. Chamado de Malbec, o cabo deve entrar em funcionamento em 2020 e terá três pontos de conexão com a superfície: no Rio, em Praia Grande (SP) e em Las Toninas, na Argentina. De acordo com o 'Olhar Digital', a construção já começou. 


A instalação ficará a cargo da Alcatel Submarine Technologies. Contudo, a capacidade do Malbec ainda não foi divulgada. Sabe-se que a estrutura terá seis pares de fibra ópticas, o que corresponde ao dobro da capacidade de conexão internacional da Argentina atualmente. Após a instalação, a Globenet deve vender a capacidade para OTTs, empresas prestadoras de serviços de nuvem e telecomunicações. Estima-se que o percentual de argentinos com acesso à internet salte de 79% para 95% até o final de 2019. 

Barreiras Notícias / Noticias ao Minuto

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...