GESTORES MUNICIPAIS DO OESTE BAIANO TEM ATÉ O DIA 15 PARA SE INSCREVER PARA O PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

GESTORES MUNICIPAIS DO OESTE BAIANO TEM ATÉ O DIA 15 PARA SE INSCREVER PARA O PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

Na região, os municípios de Jaborandi, Barreiras e Brotas de Macaúbas já se inscreveram

O prefeito de Jaborandi, no Oeste da Bahia, Assuero Alves, deu um importante passo para desenvolver o empreendedorismo no município, se inscrevendo no prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação foi criada para reconhecer gestores públicos municipais que empreenderam ações de desenvolvimento local por meio do apoio aos pequenos negócios. “Enviamos dois projetos e esperamos que com esta ação possamos reforçar a potencialidade do empreendedorismo, além da confiabilidade nos mecanismos oferecidos pelo poder público”, pontuou Assuero.

No Oeste da Bahia, além de Jaborandi, até o momento, apenas os municípios de Barreiras e Brotas de Macaúbas se inscreveram. Há expectativa que mais prefeitos da região submetam seus projetos ao prêmio. Após a inscrição são feitas análises dos projetos participantes, onde haverá uma pré-seleção para que as equipes técnicas de avaliação façam visitas às prefeituras, para análise local dos benefícios que as iniciativas oferecem aos empreendedores. A premiação estadual está prevista para os meses de novembro ou dezembro de 2018. Já o reconhecimento da etapa nacional ocorre em 1º de junho de 2019.
Emerson Cardoso, Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia explica que o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma estratégia que tem por objetivo a implantação de ações dos governos municipais para criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE).  “Quando se fala em um ambiente de negócios favorável, o principal parceiro é a prefeitura, que é capaz de criar uma série de políticas públicas que deem condições para a implantação de ações nos termos da Lei Geral. Com isso, fortalece-se o empresário, que gera renda e desenvolvimento local. Ou seja, todo o município ganha”, destacou.

Premiação

A premiação terá oito categorias este ano: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Em sua última edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor registrou 1,8 mil projetos inscritos em todo o Brasil. O prefeito baiano Jeferson Andrade, do município Madre de Deus, foi o vencedor nacional na categoria Inovação e Sustentabilidade. A conquista, que fez do gestor um dos 12 vencedores na etapa nacional, foi pelo projeto Madre Total, que tem como objetivo a construção de uma plataforma de Gestão Compartilhada, nos pilares da ciência, tecnologia e inovação.

Ainda é possível fazer a inscrição, que se encerra no próximo dia 15 de setembro. Para maiores informações sobre a X edição do Prêmio Sebrae Prefeito empreendedor, digite o endereço www.prefeitoempreendedor.Sebrae.com.br. Sempre que precisar de uma informação não disponível no site, o prefeito deverá procurar auxílio junto aos Escritório regional do Sebrae em Barreiras, que fica na avenida Benedita Silveira, 118, edifício Portinari Centro ou através do telefone (77) 3611.3013.
GESTORES MUNICIPAIS DO OESTE BAIANO TEM ATÉ O DIA 15 PARA SE INSCREVER PARA O PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR GESTORES MUNICIPAIS DO OESTE BAIANO TEM ATÉ O DIA 15 PARA SE INSCREVER PARA O PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR Revisado by CM on domingo, setembro 09, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...