Mais de 1,7 mil casos de sarampo são confirmados no Brasil - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Mais de 1,7 mil casos de sarampo são confirmados no Brasil

Balanço divulgado nesta quarta-feira (19) mostra a confirmação de 1.735 casos de sarampo em todo o País - existem outros 7.812 sob investigação nos estados do Amazonas e Roraima. De acordo com o Ministério da Saúde, há registros da doença em São Paulo (2), Rio de Janeiro (18); Rio Grande do Sul (24); Rondônia (2), Pernambuco (4), Pará (13) e Sergipe (4). 

No total, foram nove mortes registradas. Calendário: Transmitido pelo contato com as secreções expelidas pela tosse, espirro e fala, o sarampo pode ser prevenido por meio da vacina. Na sexta-feira (14), o Brasil atingiu a meta de imunizar 95% das crianças com menos de cinco anos em 4,4 mil municípios, onde foram aplicadas 10,7 milhões de doses. Dado o caráter contagioso, a imunização torna-se ainda mais importante para evitar o contágio. 

As doses são oferecidas durante todo o ano nas mais de 36 mil salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde de todo o País. Além das crianças, pessoas com idades entre 10 e 29 anos precisam receber outras duas doses; dos 30 aos 49 anos, mais uma aplicação da tríplice viral.  Com informações do Portal Brasil.
Mais de 1,7 mil casos de sarampo são confirmados no Brasil Mais de 1,7 mil casos de sarampo são confirmados no Brasil Revisado by Oeste Politica on quinta-feira, setembro 20, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...