Queimadas afetam cabo de fibra óptica que abastece a região oeste com internet - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Queimadas afetam cabo de fibra óptica que abastece a região oeste com internet

Nesta semana, Luís Eduardo Magalhães e região têm sofrido com falta de sinal de internet.  Grande parte do serviço de internet da cidade é abastecido por um único cabo de fibra óptica, com ligação a Brasília.


Esse cabo fica suspenso em postes. Nessa época do ano ocorrem muitas queimadas por conta do clima muito seco, afetando ocasionalmente os cabos de fibra óptica.

Especialmente nesta terça e quarta-feira, houve uma queimada de grande proporção na região de Alvorada do Norte, Goiás, danificando cerca de 1.000 metros de fibra e interrompendo o sinal de internet de vários provedores da nossa região, inclusive da G7 NET, provedor que detém maior parte dos usuários de internet da cidade de Luís Eduardo. 


Para o restabelecimento da internet, os técnicos da empresa responsável pelo transporte desta fibra, muitas vezes precisam esperar o fogo acabar para poderem dar a manutenção, causando uma certa demora para restaurar o cabo.

Os provedores acreditam que seria importante a nossa região ser abastecida por mais de um cabo, que venha de outra região. Assim, seria evitado o isolamento digital da cidade.

Alguns grandes provedores já estudam trazer este segundo cabo, o que acarretaria em um investimento bastante expressivo.  O problema principal reside, no entanto, nas dificuldades burocráticas impostas pelo Governo Federal e no aluguel abusivo cobrado nas faixas de domínio do DNIT nas estradas.

Barreiras Notícias / Blog do Sigi Vilares
Queimadas afetam cabo de fibra óptica que abastece a região oeste com internet Queimadas afetam cabo de fibra óptica que abastece a região oeste com internet Revisado by Oeste Politica on quinta-feira, setembro 27, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...