Secretaria de Educação de São Desidério faz escolha de livros didáticos para Educação Infantil e Ensino Fundamental I - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Secretaria de Educação de São Desidério faz escolha de livros didáticos para Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Um encontro para a escolha das obras do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) dos próximos quatro anos marcou a manhã de segunda-feira, 03, no Centro Cultural. Foram escolhidos os manuais do professor da Educação Infantil e os livros didáticos dos anos iniciais do Ensino Fundamental I, de escolas cadastradas no Censo Escolar de 2017.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), o evento contou com a participação de professores, gestores, coordenadores e supervisores escolares. O processo de escolha teve início ainda nas escolas, quando professores e gestores analisaram as coleções recebidas das editoras e escolheram duas opções.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de defender cada escolha. “É um momento democrático, principalmente para o professor que estará atuando junto ao livro e isso é fundamental para a escolha da melhor opção para que traga uma aprendizagem significativa”, destacou a gestora da Escola Municipal O pequeno Príncipe, Hilda Molina.

Para a professora Jaqueline Ribeiro, da Escola Municipal Fausto José dos Santos, da comunidade de Guará, “esse processo representa mais autonomia ao professor para a escolha de um instrumento tão valioso que o aluno terá acesso nos próximos quatro anos e faz refletir e avaliar as nossas habilidades e comprometimento na educação de nossos alunos”.

Após o processo unificado da escolha, cada diretor escolar deverá acessar o sistema via ferramenta do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Interativo) e lançar dados e as coleções que foram escolhidas. “Esse momento é importante porque o livro didático é uma ferramenta que orienta o professor com sequências didáticas, na elaboração de planejamento e auxilia todo o processo de ensino”, afirmou a diretora do Departamento Pedagógico da SEDUC, Elissânia Silva Soares.

Texto e foto: Ana Lúcia Souza
Secretaria de Educação de São Desidério faz escolha de livros didáticos para Educação Infantil e Ensino Fundamental I  Secretaria de Educação de São Desidério faz escolha de livros didáticos para Educação Infantil e Ensino Fundamental I Revisado by CM on terça-feira, setembro 04, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...