Aiba oferece cursos de Classificação de Grãos aos Jovens Aprendizes da Fazenda Modelo

Passando o período da colheita, chega a vez de comercializar os grãos produzidos. Pensando nisso, foi oferecido aos alunos do Programa Jovem Aprendiz Rural, da Fazenda Modelo Paulo Mizote, em Barreiras, o curso extracurricular de classificação de grãos. Com duração de quatro dias, a formação é totalmente prática e tem foco nos grãos de soja e milho. O objetivo é fornecer aos participantes o conhecimento técnico necessário para auxiliá-los no momento da comercialização da safra, tornando-os avaliadores.


O curso é ministrado pelo engenheiro agrônomo da Aiba e classificador oficial homologado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Vinicius Sampaio. “Com o conhecimento, eles poderão certificar ou discordar desse diagnóstico, podendo definir preço e valorizar o produto na hora da venda”, explicou.
O Jovem Aprendiz Mauro Serpa conta que não acreditava que pudesse fazer um curso tão específico. “Pensei que nunca teria acesso a esse universo, pois achava que fosse algo muito caro, realizado com equipamentos específicos, mas vejo que o resultado exige mais de nós, da nossa percepção do que dos aparelhos em si. O curso é muito bom, requer atenção e prática. Sem falar que é mais um pontinho positivo no currículo”, avalia.

Barreiras Notícias / Aiba
Aiba oferece cursos de Classificação de Grãos aos Jovens Aprendizes da Fazenda Modelo Aiba oferece cursos de Classificação de Grãos aos Jovens Aprendizes da Fazenda Modelo Reviewed by Oeste Politica on segunda-feira, outubro 29, 2018 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA