Em protesto, moradores interditam via que dá acesso ao lixão em Luis Eduardo Magalhães ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

segunda-feira, outubro 29, 2018

Em protesto, moradores interditam via que dá acesso ao lixão em Luis Eduardo Magalhães

Moradores dos bairros Parque São José, Residencial 90, Cidade Universitária, Central Park em Luis Eduardo Magalhães, interditaram nesta segunda-feira (29), desde às 5h30, a via que dá acesso ao Lixão. 


A comunidade protesta contra os problemas decorrentes da instalação do lixão no local, como o forte odor e a ocorrência de problemas respiratórios entre os moradores. Eles pedem que o espaço, que recebe todo o lixo produzido na cidade, seja desativado.

Com a manifestação, nenhum caminhão de coleta de resíduos pode entrar ou sair do local.

A reclamação dos moradores de Luis Eduardo Magalhães, é pelo desconforto gerado pelo forte odor, eles cobram soluções para assegurar o conforto dos mesmos e a destinação adequada para os resíduos gerados na cidade.

# Fora lixão, já!

Os moradores cobram que a lei 12, 305/2010 "Política de Resíduos Sólidos que determina extinção de lixões a céu aberto seja cumprida". A Lei exige fim de lixões a céu aberto.
A lei foi sancionada em 2 de agosto de 2010, ela determina ações como a extinção dos lixões em todo país, além da implantação da reciclagem, reuso, compostagem, tratamento do lixo e coleta seletiva nos municípios.

Segundo os moradores, eles não irão sair do local enquanto o problema não for resolvido. Os moradores tomaram café no local e irão almoçar e se for preciso jantar também no local, eles aguardam a presença de autoridades e solução para o problema.

Caminhões do lixo foram barrados na manhã de hoje, não estão permitindo o despejo dos resíduos no local. Alguns vereadores estiveram no local apoiando o movimento.


Barreiras Notícias / Blogbraga

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...