LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Empresário baiano descobre província de minério nível pré-sal no Sudoeste da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

quinta-feira, outubro 18, 2018

Empresário baiano descobre província de minério nível pré-sal no Sudoeste da Bahia

O minerador e empresário João Carlos Cavalcanti, descobriu no sudoeste da Bahia uma província mineral com valor comparável ao pré-sal brasileiro. A descoberta foi oficializada no dia 4 de setembro. Com reservas de minério de ferro, maganês, zinco, cobre, bauxita, fosfato, grafeno e outros minerais, a província está concentrada em mais de 32 municípios e se estende por uma área superior a 12 mil km².


O Ministério de Minas e Energia realizará analise os estudos na nova província e, se comprovada, será providenciada as permissões para exploração. O minerador não citou as cidades que foram feitas as pesquisas. Mas informações passadas ao 97NEWS dão conta de que algumas cidades da região estão inclusas na lista como: Brumado, Caetité, Lagoa Real e Paramirim.

Cavalcanti foi responsável pela descoberta da jazida ferrífera de Caetité, considerada a maior do século XXI. Ele também descobriu uma reserva de neodímio na cidade de Serra do Ramalho, única no Brasil, inicialmente estimada em oito bilhões de dólares.

Barreiras Notícias / 97 News

Curta nossa Fan-Page