LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Horário de verão tem início adiado por eleições e Enem - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Horário de verão tem início adiado por eleições e Enem

O horário de verão em 2018 será adiado novamente. Para evitar confusões durante a realização das eleições e do Enem, o início vai acontecer a 0h do dia 18 de novembro. A princípio, o começo do período aconteceria em meados de outubro, entre o primeiro e segundo turno das eleições.


Para não atrapalhar as apurações do dia 28, data do segundo turno, o governo decidiu pelo adiamento para o dia 4 de novembro, no dia da primeira prova do Enem. Porém, diante da possibilidade de dificultar a programação dos estudantes que farão prova, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, solicitou no dia 26 ao presidente Michel Temer outro adiamento. 

O MEC temia que candidatos pudessem perder o horário caso a mudança dos relógios acontecesse no dia do exame. Outra dificuldade seria a logística necessária para a aplicação da prova no Norte do País, onde alguns municípios ficariam com até três horas de atraso em relação a Brasília. 
Horário de verão tem início adiado por eleições e Enem Horário de verão tem início adiado por eleições e Enem Reviewed by Oeste Politica on quinta-feira, outubro 04, 2018 Rating: 5

Curta nossa Fan-Page