Rede social Google+ será encerrada após vazamento de dados de 500 mil contas - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Rede social Google+ será encerrada após vazamento de dados de 500 mil contas

A rede social Google+ será permanentemente encerrada por conta de um vazamento de dados pessoais de usuários ocorrido entre 2015 e março deste ano, revelou a companhia nesta segunda-feira (08).


O vazamento de dados afetou cerca de 500 mil usuários e tem origem em um bug encontrado no código da plataforma.

Com o bug, informações como nome, gênero, ocupação, e-mail e idade ficavam vulneráveis a ataques. O Google, no entanto, indica que não encontrou evidências de que os dados foram acessados.

Segundo o The Wall Street Journal, o bug já havia sido descoberto em março pela empresa, mas não foi divulgado publicamente para evitar investigações de órgãos regulamentadores que poderiam ferir a imagem da companhia.

De acordo com o Google, a versão para consumidores finais do Google+ será descontinuada ao longo dos próximos dez meses.

"Essa análise cristaliza o que sabemos há algum tempo: que, embora nossas equipes de engenharia tenham dedicado muito esforço e dedicação à criação do Google+ ao longo dos anos, ela não alcançou ampla adoção de consumidores ou desenvolvedores e viu uma interação limitada do usuário", escreveu a empresa. "Atualmente, a versão do consumidor do Google+ tem baixo uso e engajamento: 90% das sessões dos usuários do Google+ são menos de cinco segundos".

Usuários poderão migrar seus dados para outro serviço. A versão para empresas da plataforma, no entanto, continuará ativa.
Rede social Google+ será encerrada após vazamento de dados de 500 mil contas Rede social Google+ será encerrada após vazamento de dados de 500 mil contas Revisado by Oeste Politica on quarta-feira, outubro 10, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...