Depois de seis anos, Hospital do Oeste, em Barreiras, realiza nova captação de órgãos

Depois de seis anos do último procedimento, o Hospital do Oeste, em Barreiras, realizou na última sexta-feira (23)  mais uma  captação de órgãos para transplante. A doação foi autorizada pelos pais de uma criança de três anos que teve morte encefálica após complicações por conta de uma crise convulsiva.


Quatro órgãos, dois rins e duas córneas, foram retirados da criança. A captação durou menos de uma hora e foi realizada pela Comissão Intra-hospitalar de órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital do Oeste e da equipe médica da Central de Transplantes.

De acordo com a assessoria da unidade, os órgãos foram encaminhados para Salvador e serão destinados aos seus respectivos doadores. Emocionado, o pai da criança comentou que a ação ajudará a salvar a vida de outras pessoas.
Depois de seis anos, Hospital do Oeste, em Barreiras, realiza nova captação de órgãos Depois de seis anos, Hospital do Oeste, em Barreiras, realiza nova captação de órgãos Reviewed by Oeste Politica on sábado, novembro 24, 2018 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA