Facebook forneceu dados de usuários a fabricantes de celulares

O Facebook admitiu ao Congresso dos Estados Unidos que compartilhou dados de milhões de usuários com fabricantes de smartphones sem a anuência dos usuários. Além disso, a rede social admite que não fiscalizou o que era feito com essas informações. As revelações constam em um relatório do Congresso que não foi divulgado. As informações são do jornal The New York Times.


A fiscalização frouxa foi detectada pela própria rede social em 2013 durante uma auditoria da PriceWaterhouseCoopers aprovada pelo governo dos EUA. A falha, porém, nunca foi comunicada aos usuários afetados, muitos dos quais não deram permissão explícita para o compartilhamento de dados com terceiros. O número de pessoas afetadas nesse caso não foi revelado.

A rede social afirma que no começo de 2013 estabeleceu parcerias com sete fabricantes para que tivessem acesso a “Experiência Facebook, que facilitava o acesso a dados de usuários da rede social, incluindo nos smartphones. Essas parcerias ocorreram após a publicação de um decreto de 2011 do FTC (Federal Trade Commission, órgão que fiscaliza empresas e garante direitos do consumidor) no qual a rede social tinha se comprometido a ceder apenas os dados necessários para os aplicativos dessas companhias funcionarem corretamente.

Barreiras Notícias / Veja
Facebook forneceu dados de usuários a fabricantes de celulares Facebook forneceu dados de usuários a fabricantes de celulares Reviewed by Oeste Politica on quinta-feira, novembro 15, 2018 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA