LEM
Justiça proíbe ex-presidente peruano de sair do país pelo caso Odebrecht ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

segunda-feira, novembro 19, 2018

Justiça proíbe ex-presidente peruano de sair do país pelo caso Odebrecht

A justiça peruana proibiu que o ex-presidente Alan García saia do país durante 18 meses depois que a procuradoria ampliou uma investigação por supostos subornos pagos pela construtora brasileira Odebrecht. A determinação foi feita  neste sábado (17).


"Disponha-se a medida de impedimento de saída do país contra o investigado Alan García Pérez", disse o juiz Juan Carlos Sánchez Balbuena, de um tribunal especial anticorrupção, ao acolher um pedido do procurador José Domingo Pérez, em uma audiência em que García não compareceu.

García é alvo de investigação de supostas irregularidades na licitação para a construção da linha 1 do metrô de Lima durante seu segundo mandato (2006-2011). De acordo com o procurador Pérez, o ex-presidente peruano teria tentado acelerar a licitação das obras do metrô, e que a proibição da saída do país era necessária para garantir que ele compareça quando for chamado a declarar, pois mora parte do tempo na Espanha.

Curta nossa Fan-Page