MEC autoriza criação de faculdade ligada ao PRB, partido da Igreja Universal

O Ministério da Educação autorizou a criação de uma faculdade ligada ao PRB, partido comandado por líderes da Igreja Universal do Reino de Deus e base do presidente Michel Temer. A sigla também guarda afinidades ideológicas com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O seu maior líder, o bispo Edir Macedo, declarou voto no capitão da reserva, por exemplo. A legenda ainda aprova o projeto Escola sem Partido, uma bandeira de campanha do presidente eleito.


Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Faculdade Republicana Brasileira funcionará em Brasília, a partir do ano que vem. Ela será mantida pela Fundação Republicana Brasil, que, de acordo com a publicação, recebe 20% dos recursos públicos do fundo partidário destinado ao PRB (cerca de R$ 680 mil mensais). A nova sede deve ser aberta em fevereiro, com previsão de lançar o vestibular no primeiro semestre e início das aulas no segundo. O primeiro curso credenciado pelo MEC foi o de Ciência Política, com cem alunos, em oito semestres. A Fundação busca também que o MEC dê aval para criação de pós-graduação em Gestão Pública, Direito Eleitoral e Política Contemporânea.

Quem comemorou a autorização da pasta foi o presidente nacional em exercício do partido, senador e bispo Eduardo Lopes (PRB-RJ).  “A Fundação Republicana é do PRB, e o PRB é o primeiro partido no Brasil a ter uma faculdade. O nome da faculdade vai ser Republicana. É a primeira instituição de ensino ligada a um partido político, credenciada pelo Ministério da Educação. Quero aqui cumprimentar e parabenizar o PRB, primeiro partido no Brasil a ter um instituto de ensino”, disse.
MEC autoriza criação de faculdade ligada ao PRB, partido da Igreja Universal MEC autoriza criação de faculdade ligada ao PRB, partido da Igreja Universal  Reviewed by Oeste Politica on segunda-feira, novembro 12, 2018 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA