LEM
RIACHÃO DAS NEVES
MST ‘tem que se preocupar mesmo’, diz futuro ministro da Agricultura ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

sábado, novembro 24, 2018

MST ‘tem que se preocupar mesmo’, diz futuro ministro da Agricultura

Foto: CBN/CG
Indicado para a Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, tem afligido a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Além de se posicionar contra a reforma agrária, o ruralista fez duras críticas ao MST e avisou que o movimento “tem que se preocupar mesmo”. “Se o MST está preocupado, tem que se preocupar mesmo, porque tem que parar de invadir propriedade”, afirmou Garcia. “Invadir uma autarquia que é mantida com o dinheiro dos contribuintes como é o caso dos Incras e destruir tudo, isso é vandalismo, é um processo ideológico, anacrônico, que o mundo sepultou. 

Sabe onde sobrou? Aqui no país vizinho, na Venezuela, ou um pouco mais pra frente, em Cuba. É uma vergonha. Essa gente presta um desserviço ao Brasil”, completou. O secretário de política agrária da Contag, Elias Borges, atribui a existência do MST à “inércia do governo” ao não se preocupar em colocar para frente a reforma agrária. “Se o governo cumprir o seu papel, a tensão diminui”, diz ele. “Mas, se o governo disser que, com tensão, não conversa, sem tensão, ele não toca projeto”. (Bahia.Ba)

Curta nossa Fan-Page