Operação fecha sete fábricas de 'água mineral' na Paraíba - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Operação fecha sete fábricas de 'água mineral' na Paraíba

A Operação Poseidon, deflagrada na manhã de terça-feira (6) em municípios da Paraíba, interditou sete fábricas de água adicionada de sais e prendeu quatro pessoas foram presas em flagrante.


De acordo com o portal Paraíba Online, os responsáveis pela ação são: Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria da Receita Estadual (SER-PB) e Secretaria de Segurança e Defesa Social.

A operação prendeu proprietários das empresas e responsáveis técnicos, que devem responder por crime de adulteração de produto, tornando-o impróprio para o consumo humano. Eles vão passar por audiência de custódia.

As fábricas interditadas são: a ‘Cristal de Areia’ (também localizada em Areia); a ‘Fonte da Vida’ (em Monteiro); a ‘Cristal Leve’ (em Riacho dos Cavalos); a ‘Pureza’ (em Conceição); a ‘Igapo’ (em Sousa); a ‘Agrovida’ (em Lagoa Seca) e a ‘Vale Cristal’ (em Cajazeiras). Mais duas empresas foram inspecionadas durante a operação: a ‘Santa Vitória’ (em Alagoa Nova) e a ‘Terra Santa’ (em Jericó), onde não foram detectadas irregularidades. Já as fábricas ‘Nova Fonte’ (em Manaíra) e ‘Purifique’ (em Pombal) foram notificadas e receberam recomendações dos órgãos.

As principais irregularidades encontradas foram equipamentos irregulares, ausência de adição de sais, problemas de higiene nos ambientes de produção (em alguns, foram encontrados animais como sapo e perereca e vetores) e fabricação de água sem atender ao mínimo exigido pela Resolução da Diretoria Colegiada de número 182 da Anvisa, que versa sobre o assunto.

Também foram identificados problemas fiscais, segundo a Secretaria da Receita do Estado.

Barreiras Notícias / Notícias ao Minuto
Operação fecha sete fábricas de 'água mineral' na Paraíba Operação fecha sete fábricas de 'água mineral' na Paraíba Revisado by Oeste Politica on quarta-feira, novembro 07, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...