Pela sétima vez, Bahia fica fora do horário de verão - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Pela sétima vez, Bahia fica fora do horário de verão

O horário de verão 2018 começa neste domingo (4), quando os relógios devem ser adiantados em uma hora em 11 estados brasileiros. Pelo sétimo ano consecutivo, a Bahia fica fora do horário. Para quem vai realizar o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que este ano coincidiu com o início do horário de verão, é preciso estar atento para não confundir o horário de fechamento dos portões, que no estado será uma hora antes, às 12h no horário local.


O vendedor Hiago Ramos, de 26 anos, disse que estava em dúvida sobre o horário de realização da prova,  mas procurou se informar para não ver a chance de tentar cursar administração  ir pelos ares. “Eu acho que vai causar confusão. Muita gente vai ficar perdida nessa questão de horário que vai mudar, porque não sabe se é uma hora a mais ou a menos, se o portão vai fechar ou abrir meio dia”, opinou.

Outra dúvida dos baianos é sobre o expediente bancário. De acordo com Sindicato dos Bancários da Bahia, as agências de Salvador e Região Metropolitana vão continuar operando conforme o horário local.  Já no interior do estado, os bancos abrirão uma hora mais cedo e fecham também uma hora antes.

Voo

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),para facilitar a compreensão dos viajantes, as empresas aéreas emitem as passagens em horário local, já considerando o horário de verão nos estados participantes.

A Anac orienta que, em caso de dúvidas, o passageiro entre em contato com as empresas. “É dever das companhias informar e orientar sobre eventuais alterações nos horários programados”, diz o comunicado da agência.

Mais curto

Neste ano, o horário de verão foi encurtado. Anteriormente, ele se iniciava em outubro. Este ano, após solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  o início do horário de verão foi postergado para o primeiro domingo do mês de novembro, para não coincidir com a data das eleições.

O encerramento do horário de verão permaneceu o mesmo e deve ocorrer no dia 17 de fevereiro de 2019, terceiro domingo do mês. Nessa data, os relógios deverão ser atrasados em uma hora. O horário de verão é uma medida de economia de energia elétrica adotada no Brasil com regularidade desde 2008.
Pela sétima vez, Bahia fica fora do horário de verão Pela sétima vez, Bahia fica fora do horário de verão Revisado by Oeste Politica on domingo, novembro 04, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...