Submarino argentino desaparecido há um ano com 44 pessoas a bordo é encontrado Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2018-11-17/submarino-argentino-desaparecido-encontrado.html

Desaparecido há um ano nas águas do Oceano Atlântico, o submarino argentino ARA San Juan, que levava 44 tripulantes a bordo, foi localizado nas primeiras horas deste sábado (17). As informações foram confirmadas pelo Ministério da Defesa e a Marinha da Argentina.


A embarcação está localizada em uma região de cânions, a 800 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia, onde havia sido montado o centro de operações durante a busca. O submarino argentino foi localizado primeiramente como um 'objeto' ao mar, segundo um relatório divulgado hoje pela companhia norte-americana Ocean Infinity.

Confirmada a localização do submarino, a equipe da companhia trabalha agora no rastreio e na investigação da área, com um veículo operado por um controle remoto. A companhia deve receber US$ 7,5 milhões pelo trabalho. Ainda não se sabe como será feito o resgate da embarcação. 

A confirmação foi feita pela Marina Argentina, que divulgou a informação pelo Twitter nesta madrugada. "O Ministério da Defesa e a Armada da Argentina informam que, no dia de hoje, tendo sido investigado o ponto de interesse número 24 informado pela Ocean Infinity, mediante observação realizada com um ROV [veículo de observação remota] a 800 metros de profundidade, houve identificação positiva do Ara Jan Juan", publicou.

Depois de dois meses de buscas, a Ocean Infinity já havia divulgado que abandonaria as tarefas em alto mar nesta semana e retornaria apenas em fevereiro do ano que vem, porque a embarcação "Seabed Constructor" seguiria para a África do Sul para conserto.  No entanto, com as novas imagens encontradas, o navio retornou à área para continuar a busca.

Na última quinta-feira (15), um ano após o misterioso desaparecimento do ARA San Juan , os 44 tripulantes foram homenageados na cidade de Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires. O presidente argentino, Mauricio Macri, esteve presente na cerimônia, e assegurou que a busca pelo submarino não seria abandonada. - Com informações ANSA.

Barreiras Notícias / IG
Submarino argentino desaparecido há um ano com 44 pessoas a bordo é encontrado Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2018-11-17/submarino-argentino-desaparecido-encontrado.html Submarino argentino desaparecido há um ano com 44 pessoas a bordo é encontrado Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2018-11-17/submarino-argentino-desaparecido-encontrado.html Reviewed by Oeste Politica on sábado, novembro 17, 2018 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA