125 mil saem às ruas e 1.300 são detidos em protestos na França - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

125 mil saem às ruas e 1.300 são detidos em protestos na França

Confrontos, bombas de gás lacrimogêneo, barricadas e detenções marcaram mais um fim de semana de protestos do movimento batizado "coletes amarelos" na França. Centenas de manifestantes se concentraram a partir da manhã deste sábado (8) na avenida Champs-Élysées, em Paris, e entraram em confronto com policiais. Segundo o Ministério do Interior, o número de detidos na cidade chegou a 920.


O Ministério do Interior informou também que cerca de 125 mil pessoas saíram às ruas pelo movimento neste sábado em todo o país e que, em nível nacional, o número de detidos passou de 1,3 mil. Nos registros oficiais, são 118 feridos na região metropolitana de Paris, sendo 17 integrantes das forças de segurança. Em Toulouse e Bordeaux, no sudoeste da França, os protestos entraram pela noite e se caracterizaram por confro.
Este é o quarto fim de semana de manifestações dos "coletes amarelos", que começaram em 17 de novembro protestando em diversas cidades da França contra um aumento de impostos sobre o preço do diesel. O imposto chegou a ser revogado pelo governo no dia 4 de dezembro, mas a onda de protestos já havia se expandido e passou também a abarcar outras bandeiras, como aumento de salário, maior justiça fiscal e críticas ao governo do presidente Emmanuel Macron.

Com os levantes deste sábado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou em sua conta no Twitter ligando o descontentamento dos franceses a falhas do Acordo de Paris e sugerindo que os manifestantes deveriam entoar "Nós queremos Trump".

Confrontos e gás lacrimogênio

Pouco depois das 9h deste sábado, no horário local, começaram, no centro de Paris, momentos de tensão entre os manifestantes e as forças policias, que impediram a passagem pela Champs-Élysées a partir de um determinado ponto, perto do Palácio do Eliseu.

Barreiras Notícias  /  UOL
125 mil saem às ruas e 1.300 são detidos em protestos na França 125 mil saem às ruas e 1.300 são detidos em protestos na França Revisado by Oeste Politica on sábado, dezembro 08, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...