LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Bahia: Porta de vidro da Assembleia Legislativa do Estado é quebrada durante protesto - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Bahia: Porta de vidro da Assembleia Legislativa do Estado é quebrada durante protesto

Em protesto contra a reforma administrativa proposta pelo governador da Bahia, Rui Costa, servidores estaduais quebraram a porta de vidro da entrada da Assembleia Legislativa do Estado (Alba) e invadiram o plenário, na tarde desta segunda-feira (11). O clima ficou tenso no local, que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 


O objetivo dos manifestantes era fazer com que a pauta fosse retirada da sessão desta segunda, que foi suspensa após a entrada dos manifestantes no plenário. Sem um acordo com oposição e servidores, o presidente da Alba, Ângelo Coronel (PSD), chegou a anunciar que faria a votação em outro local da casa, já que o plenário estava ocupado pelos manifestantes.

No entanto, por volta das 17h10, ele anunciou que a sessão estava encerrada e que as pautas, inclusive a votação da reforma administrativa, serão retomadas na quarta-feira (12).
Dos 63 parlamentares, 49 estavam presentes no plenário nesta terça. Outros 14 não compareceram. Participam da manifestação, integrantes do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), do Sindicato dos Médicos da Bahia ( Sindimed/BA) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

Com faixas e cartazes, parte do grupo se concentra em frente à Alba, enquanto algumas pessoas entraram no plenário.

Os manifestantes pedem a recusa do projeto na Alba. Os servidores temem demissões, além de diminuição de salários e perda de direitos.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do governo informou que o projeto de lei não reduz salário de qualquer categoria dos servidores públicos e nem representa perdas de direitos adquiridos.

No entanto, ainda segundo a nota, o estado diz que "diante de um cenário de aguda crise financeira no país, o governo entende não ser pertinente reajuste salarial igual ao concedido aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Os casos em que as ações estão transitadas e julgadas serão cumpridos rigorosamente respeitando a Lei".

Barreiras Notícias  /  G1 BA
Bahia: Porta de vidro da Assembleia Legislativa do Estado é quebrada durante protesto Bahia: Porta de vidro da Assembleia Legislativa do Estado é quebrada durante protesto Reviewed by Oeste Politica on quarta-feira, dezembro 12, 2018 Rating: 5

Curta nossa Fan-Page