domingo, dezembro 23, 2018

Caminhada de 10 minutos pode contribuir para melhorar a capacidade cerebral, diz estudo

Foto: Reprodução / Getty Images
Uma nova pesquisa realizada em conjunto pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e a Universidade de Tsukuba, no Japão, demonstrou exercícios de baixa intensidade e executados por um curto período de tempo podem contribuir para melhorar a capacidade cerebral. 

Diferente de outros estudos existentes que levavam em consideração longas sessões de atividades físicas, a nova pesquisa fez uma análise baseada na comparação com jovens universitários que não haviam praticado nenhum exercício e após terem praticado apenas 10 minutos de caminhada ou pedalada em ritmo suave. 

Além disso, os entrevistados foram testados em uma espécie de jogo da memória, onde observavam várias imagens. Primeiro eles tinham que dizer se a imagem era repetida e, posteriormente, fizeram o mesmo dentro de uma máquina de ressonância magnética na qual os cérebros deles eram observados enquanto respondiam as perguntas. 

A conclusão foi de que os universitários se saíram melhor depois de terem praticado exercício físico. O resultado ainda revelou que quanto mais difícil era a imagem e mais memória era exigida para diferenciá-las das outras, melhor foi o desempenho dos estudantes que tinham se exercitado. (BN)

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...