LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Cotonicultores baianos apoiam formação de mais uma turma do Curso Técnico em Agropecuária em Luís Eduardo Magalhães ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

quarta-feira, dezembro 12, 2018

Cotonicultores baianos apoiam formação de mais uma turma do Curso Técnico em Agropecuária em Luís Eduardo Magalhães

Na noite desta terça-feira (11), os cotonicultores baianos, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveram a solenidade de formatura da segunda turma do Curso Técnico em Agropecuária, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.  O evento, realizado na sede do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, pilar social da entidade, recebeu familiares e amigos dos 28 concluintes.  Promovido em parceria com a tradicional Universidade Federal de Viçosa (UFV) e com o apoio da Agrosul, Veneza Equipamentos e Prefeitura Municipal, o curso teve duração de dois anos com aulas semipresenciais e capacitou os profissionais com teoria e prática voltada para o planejamento, execução, acompanhamento e fiscalização de projetos agropecuários. Ao final da solenidade, foi oferecido um jantar para confraternização aos convidados.

Responsável pelo momento do juramento, o concluinte Manoel dos Santos Martins, 46, ficou emocionado com a solenidade e agradeceu o apoio da família e dos agricultores por meio da Abapa. “Mesmo com as dificuldades de tempo, eu agarrei esta chance e fiz o meu melhor. Uma oportunidade dessa eu nunca mais teria”, explica ele que trabalha há 14 anos como funcionário de uma fazenda em Riachão das Neves. Ao representar a turma no discurso durante a solenidade, Mateus Queizoz, 34, também creditou a conquista do diploma aos produtores da região. “A agricultura mostra mais uma vez a sua importância. Além de tudo que ela realiza na produção de alimentos, vem ainda produzindo saber de alta qualidade. Espero, sinceramente, que possamos ofertar à sociedade o conhecimento obtido”, afirma ele, que elabora e executa projetos para a agricultura familiar em Barreiras.
O representante da UFV, Hebert Leonardo Lehner, parabenizou os estudantes do curso que obtiveram índice superior a 60% no percentual de concluintes, que figura entre os mais altos dentro da instituição na oferta de cursos técnicos na modalidade semipresencial pelo Brasil. “Isto deve ser creditado ao atendimento próximo da equipe do Centro de Treinamentos que fazia a interlocução para atender da melhor maneira os estudantes do curso”, afirma. Durante a cerimônia do curso, foi ressaltado o desempenho do estudante Jeferson Cabral Ribeiro, que concluiu o curso com o índice de 92,4% de rendimento, acima daqueles que fazem o curso de forma presencial.

Ao representar os agricultores, o diretor da Abapa, Paulo Schmidt, ressalta a importância do conhecimento principalmente para aqueles que trabalham no setor agrícola. “Conhecimento é algo que nunca podem nos tirar. Tenho certeza que vocês vão aplicar todo o conhecimento deste curso no trabalho e para conquistar os objetivos. Parabenizo também a equipe do Centro de Treinamento, que juntamente com os agricultores e parceiros do setor, tem gerado emprego, renda, além de conhecimento e qualificação para quem se dedica ao campo”, afirma.
Também participaram da solenidade de formatura representando as instituições parceiras que contribuíram com a realização do Curso Técnico em Agropecuária, os funcionários do setor de convênios da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Tádina Valéria e Zeilson Pereira dos Santos; o diretor administrativo da Agrosul/John Deere, Rogério Guimarães; e a consultora estratégica de negócios da Veneza Equipamentos/John Deere, Helenice Silva dos Santos. Com sede em Luís Eduardo Magalhães, o Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa oferece infraestrutura com modernos laboratórios e salas de aulas para cursos e treinamentos de curta e longa duração aos profissionais em todo o Oeste da Bahia. 

Barreiras Notícias   /  Assessoria de Imprensa Abapa 

Curta nossa Fan-Page