Fundador do Magazine Luiza morre aos 94 anos em Franca - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Fundador do Magazine Luiza morre aos 94 anos em Franca

Morreu na madrugada desta terça-feira, 4, na cidade de Franca (SP), aos 94 anos, o fundador do Magazine Luiza, Pelegrino José Donato. Nascido em São Carlos (SP), ele iniciou a vida profissional como caixeiro-viajante. Segundo a assessoria de imprensa do Magazine Luiza, a morte foi por causas naturais.

Pelegrino Donato casou-se com Luiza Trajano Donato em 1956 e, um ano depois, o casal comprou A Cristaleira, loja de presentes em Franca que daria origem ao Magazine Luiza - esse nome foi escolhido em um concurso de uma rádio local.

Os dois comandaram a empresa até o início da década de 90, quando foram sucedidos por Luiza Helena Trajano Rodrigues, sobrinha do casal e atual presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

A rede hoje é dirigida por Frederico Trajano Inácio Rodrigues, filho de Luiza Helena Trajano Rodrigues.

No ano passado, segundo relatório da empresa, a rede teve vendas totais de R$ 14,4 bilhões

O sepultamento será nesta terça-feira, às 16h30, no Cemitério da Saudade, em Franca, onde Pelegrino Donato morava com a mulher. Com informações do Estadão Conteúdo.
Fundador do Magazine Luiza morre aos 94 anos em Franca Fundador do Magazine Luiza morre aos 94 anos em Franca Revisado by Oeste Politica on terça-feira, dezembro 04, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...