segunda-feira, dezembro 24, 2018

Igreja Católica em Illinois ocultou nomes de 500 padres acusados de abusos

 

As seis dioceses católicas do Estado de Illinois, nos Estados Unidos, esconderam o nome de 500 padres acusados de abusos sexuais, segundo as autoridades locais. A procuradora-geral de Illinois, Lisa Madigan, denunciou, num relatório, que a igreja católica daquele Estado recebeu denúncias contra 690 padres, das quais 185 foram consideradas credíveis, sendo os nomes divulgados.

 Quase 75% das denúncias foram consideradas sem credibilidade, porque havia apenas uma vítima reclamante, ou não foram investigadas por o padre em questão ter sido recolocado ou pertencer a outras ordens. Segundo Madigan, “o abuso sexual de menores por parte do clero em Illinois é significativamente mais extenso do que as dioceses reconheceram”. As seis dioceses católicas do Estado de Illinois, nos Estados Unidos, esconderam o nome de 500 padres acusados de abusos sexuais, segundo as autoridades locais. 

A procuradora-geral de Illinois, Lisa Madigan, denunciou, num relatório, que a igreja católica daquele Estado recebeu denúncias contra 690 padres, das quais 185 foram consideradas credíveis, sendo os nomes divulgados. Quase 75% das denúncias foram consideradas sem credibilidade, porque havia apenas uma vítima reclamante, ou não foram investigadas por o padre em questão ter sido recolocado ou pertencer a outras ordens. Segundo Madigan, “o abuso sexual de menores por parte do clero em Illinois é significativamente mais extenso do que as dioceses reconheceram”. (Informações: O Observador)

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...