LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Justiça suspende reintegração de posse em terras griladas no Oeste baiano - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Justiça suspende reintegração de posse em terras griladas no Oeste baiano

O Tribunal da Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu uma liminar que determinava a reintegração de posse de uma fazenda de 366 mil hectares localizada no município de Formosa do Rio Preto, na região oeste da Bahia. 

A área da propriedade equivale a cinco vezes o tamanho de Salvador, o que levou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a classificar o caso como maior processo de grilagem de terras do País. 

A decisão, da desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli, foi divulgada na quinta-feira (6), de acordo com o Estadão. As terras da chamada “Fazenda São José” são alvo de um litígio que envolve mais de 300 produtores do Paraná que vivem na região desde os anos 1980, e a empresa JJF Holding de Investimentos e Participações. 

A JFF havia conseguido a liminar para que os produtores saíssem da região. Com a decisão, a saída fica paralisada.

Do jornaloexpresso.
Justiça suspende reintegração de posse em terras griladas no Oeste baiano Justiça suspende reintegração de posse em terras griladas no Oeste baiano Reviewed by CM on segunda-feira, dezembro 10, 2018 Rating: 5

Curta nossa Fan-Page