LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Leão deve entregar Seplan em busca de mais espaços em novo governo - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Leão deve entregar Seplan em busca de mais espaços em novo governo

O vice-governador João Leão (PP) articula entregar a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), atualmente sob o comando do ex-prefeito de Barreiras Antonio Henrique, que assumiu em seu lugar.

Informações chegadas ao BNews dão conta que a decisão seria uma estratégia para ampliar espaços na nova gestão do governador reeleito Rui Costa (PT), levando em conta que o PP, partido presidido por Leão, considera a pasta muito engessada e a meta é ser agraciado com espaços mais “robustos” na nova gestão.

Nesse rol estaria ainda o Detran, cujo nome para presidi-lo já estaria escolhido na cota do deputado federal Ronaldo Carleto: o deputado estadual Luiz Augusto, que não conseguiu se reeleger.

A manutenção dos outros quadros técnicos que possuem na atual gestão também seria uma meta.

Com isso, fica claro que não se contentaram com a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde o escolhido entre três candidatos (Adolfo Menezes  do PP e Alex Lima do PSL) foi o deputado pepista, Nelson Leal.

A justificativa seria, que com o crescimento da bancada na AL-BA que pode chegar a 10 deputados com as novas filiações, a exemplo de Júnior Muniz, se tornaria a maior do Parlamento e possuiria ainda mais legitimidade para brigar por mais espaços e assim farão. 

Do bahia politica
Leão deve entregar Seplan em busca de mais espaços em novo governo Leão deve entregar Seplan em busca de mais espaços em novo governo Reviewed by CM on terça-feira, dezembro 18, 2018 Rating: 5

Curta nossa Fan-Page