Microsoft vai mesmo construir um novo navegador Edge com o motor do Chrome - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Microsoft vai mesmo construir um novo navegador Edge com o motor do Chrome

Os rumores de dois dias atrás se confirmaram. A Microsoft anunciou que está mesmo fazendo uma nova versão do Edge, seu navegador padrão no Windows 10, usando componentes do Chromium, mesmo navegador de código aberto que serve de base para o Google Chrome. Em breve, o Edge vai rodar os motores Blink e V8 JavaScript.


O movimento sinaliza que a Microsoft quer construir um navegador que ofereça uma experiência mais consistente — e também não quer ficar para trás no mercado, já que seu Edge não supera nem o velhinho Internet Explorer nos números de uso. Hoje, o Chrome é líder de mercado e padrão para desenvolvedores. Além disso, o Google oferece alguns serviços exclusivamente para seu navegador. Daí a ideia de se render, deixar o motor atual EdgeHTML de lado e passar a usar as partes do Chromium.

Se você usa o Edge no Windows 10, não precisa fazer nada. Em alguma das atualizações do ano que vem, você perceberá mudanças na renderização dos sites. Se você tem um computador rodando Windows 7 ou Windows 8, a Microsoft também tem novidades para você. Em breve, o Edge, que hoje é exclusivo do Windows 10, estará disponível para essas versões mais antigas do sistema operacional.

Ele também deve ganhar uma versão para Mac, não visando disputar mercado na plataforma da Apple, mas, sim, para facilitar a vida de desenvolvedores que usam computadores da maçã e precisam fazer testes em diferentes navegadores.

Segundo o The Verge, a Microsoft ainda se comprometeu em colaborar com melhorias na plataforma web, que devem aprimorar tanto o Edge quanto o Chrome, “incluindo coisas como desempenho de toque, recursos de acessibilidade e suporte para versões baseadas em ARM do Windows”.

Os primeiros betas do Edge baseado em Chromium devem começar a ser construídos no começo do ano que vem, e as primeiras atualizações usando os novos componentes devem chegar em algum momento de 2019.

Barreiras Notícis  /  Gizmodo UOL
Microsoft vai mesmo construir um novo navegador Edge com o motor do Chrome Microsoft vai mesmo construir um novo navegador Edge com o motor do Chrome Revisado by Oeste Politica on sexta-feira, dezembro 07, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...